#TodosComemora e #LulaChora: A Lava Jato Continua!

lava-jatoHavia aqueles que tinham esperanças que a força tarefa da Lava Jato terminasse esse ano.

Havia.

O Conselho Superior do Ministério Público (presidido pelo Janot, Procurador Geral da República) acaba de aprovar a continuação da Operação pelo menos por mais um ano em Curitiba. Sendo que a prorrogação começa a correr no dia 8 de setembro, a Lava Jato permanecerá viva pelo menos até 8 de setembro de 2017 – tempo suficiente para prender muuuuuuito mais gente e quem sabe até realizar nosso doce sonho de ver Lula atrás das grades.

A Lava Jato já é uma operação recordista desde março de 2014, com 33 fases, 1379 procedimentos instaurados, 654 buscas e apreensões, 174 conduções coercitivas, 76 prisões preventivas, 92 prisões temporárias e 6 prisões em flagrante. As condenações somam mais de 1148 anos de prisão, além de 70 acordos de colaboração premiada e 6 de leniência. A operação também já recuperou R$ 38,1 bilhões de reais incluindo as multas.

A força tarefa possibilita que os investigadores e juizes dediquem-se integralmente à Lava Jato – exatamente por isso é que as coisas ‘andam tão rápido’ na operação.

E os petistas diziam que o governo Temer ia parar a Lava Jato….

error: Conteúdo Protegido!