Tiroteio no Rio Faz Mais Uma Vitima: Beltrame

beltrame

O tiroteio que assustou os moradores do Rio nessa segunda feira e terminou com três mortos e oito presos fez hoje mais uma vítima: Após 10 anos como Secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, pediu demissão.

Fala-se muito das razões pelas quais o renomado criador do projeto da Polícia Pacificadora (UPP) estaria se retirando de cena, mas é óbvio para quem tem olhos para ver: o tiroteio de ontem expôs de maneira cruel a verdadeira situação da segurança no Rio de Janeiro – inexistente.

Entrevistado sobre o fato, o governador licenciado Luis Fernando Pezão (em licença médica para se tratar de um câncer) disse que Beltrame está cansado e que ao voltar, conversará com o secretário e tentará convencê-lo a ficar pelo menos até o fim de seu mandato.

Não se pode culpar Beltrame. A situação no Rio está insustentável e somada à falta de recursos e quase falência do estado, indica que só deve progredir para pior. O substituto de Beltrame ainda não foi escolhido (a dúvida é: tem algum maluco disposto a assumir esse pepino?).

error: Conteúdo Protegido!