Reforma da Previdência Será Votada Esse Mês

Michel Temer acabou de chegar do reunião do G20 na China e começa a tentar lidar com todos os problemas que o esperam ‘em casa’.

Além da mudança para o Palácio da Alvorada (Dilma deixou a residência oficial hoje, com quatro caminhões de coisas… vamos ver o que restou) 2013-592109167-2013022544226.jpg_20130225existem outras mudanças importantes para Temer fazer: por exemplo a Reforma da Previdência.

Assunto espinhoso que assustou e foi evitado pelos governos petistas, a reforma previdenciária é fundamental para que se consiga estabilizar a economia do país. O caso é que todas as atitudes a ser tomadas são impopulares e com certeza vão desagradar a população: motivo pelo qual a base aliada gostaria de votar esse projeto apenas após as eleições.

Mas Temer não está nem aí pra eleições, ele quer estabilizar o país o mais rápido possível. Por isso mesmo Geddel Vieira Lima, ministro chefe da secretaria do governo, anunciou que o Presidente tomou a decisão de enviar a proposta para o congresso ainda esse mês – faltam apenas alguns ajustes para que Temer ‘bata o martelo’ e dê o ok para o envio da medida.

A votação não será facil, pois pontos como adiar a apostentadoria para 65 anos, tanto para homens como para mulheres, assustam a base governamental. Mas comenta-se que Temer já está em entendimentos com alguns nomes ‘grandes’ como Aécio Nevers, líder do PSDB, e Rodrigo Maia, presidente da câmara. A idéia é que a medida já chegue ao congresso praticamente aprovada.

 

error: Conteúdo Protegido!