Policia Federal: Operação Decantação

Saneago_Lava_Jato

O Brasil amanheceu para mais uma das operações da Polícia Federal em três estados: São Paulo, Goiás e Santa Catarina. São 120 mandados judiciais, 11 mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária, 21 de condução coercitiva e 67 de busca e apreensão na sede de empresas envolvidas e do PSDB em Goiânia, além de residências e outros endereços. A operação é centrada na Companhia de Saneamento de Goiás (SANEAGO), que teria verbas desviadas com o intuito de pagar dívidas políticas.

Entre os inúmeros presos temporários figuram como os mais famosos  o presidente estadual do PSDB de Goias, Afrêni Gonçalves, e o ex-secretário da Fazenda de Goiás e atual presidente da Saneago, José Taveira Rocha. Os presos preventivos são Ridavia Azevedo, Emanuel Peixoto, José Raimundo Gontijo, José Vicente da Silva Junior, Luiz Humberto Gonçalves, Frederico José Lavres, Gilberto de Oliveira, Rafael Ferreira Sá, Charles de Oliveira e Carlos Eduardo da Costa. Eduardo Henrique de Deus está sendo procurado.

O PSDB de Goias emitiu uma nota afirmando que “apoia as investigações em curso na Polícia Federal e no Ministério Público Federal e está inteiramente à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos”.

 

error: Conteúdo Protegido!