Polícia Federal: Operação Ápia

Ontem mesmo estávemos pensando que a semana estava calma demais em termos de Polícia Federal. Pois acabou a morosidade! A Operação Ápia foi deflagrada hoje no Tocantins e estão sendo executados mais de 100 mandados entre busca e apreensão, prisão e condução coercitiva.

Notáveis envolvidos? Siqueira Campos e Sandoval Cardoso, ambos ex-governadores do estado. O primeiro foi conduzido coercitivamente e o segundo, preso. 

Números?

350 policiais cumprindo 113 mandados judiciais: 19 mandados de prisão temporária, 48 de condução coercitiva e 46 de busca e apreensão no Tocantins, Maranhão, Goiás, Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Brasília (DF) e Cocalinho (MT).

O esquema teria ocorrido entre 2013 e 2014, envolvendo obras custeadas pelo BNDES intermediadas pelo Banco do Brasil. A União garantia a dívida de mais ou menos 1,2 bilhão de reais. 

Do modo que as coisas estão indo, quando – e se – conseguirmos determinar a extensão total dos roubos feitos usando os bancos públicos poderemos chegar à coclusão que nenhum centavo deles foi limpo….

error: Conteúdo Protegido!