Mistérios de Fim de Semana

Em teoria os fins de semana deveriam ser calmos e não eventuais na política. Deveriam. Mas hoje ainda é sábado e já temos dois acontecimentos no mínimo misteriosos para desvendar.

Primeiro um documento do STF “vaza” misteriosamente para a imprensa e é imediatamente oculto novamente – mas não antes de ser espalhado e repercutido por toda a internet. O documento em questão é um esboço feito pelo Ministro Marco Aurélio de Mello de um parecer sobre o processo de impeachment de Michel Temer, pedido pelo advogado Mariel Márley Marra de Minas Gerais. No parecer, O juiz determina que Eduardo Cunha acolha a peça, como fez no caso de Dilma Rousseff, e envie o caso para análise de uma comissão especial, como a que está instalada para analisar as acusações contra a presidente.

A assessoria do STF informou que a decisão não é final nem válida, sendo que não está assinada pelo juiz em questão e que foi liberada “por engano” na internet. Marco Aurelio afirma que sua decisão final só será tomada nessa segunda feira, dia 4. Estranhíssimo esse “vazamento” enfim….

O segundo mistério do dia relaciona-se ao nosso querido (#sqn) Molusco Barbudo. Em uma manifestação em Fortaleza hoje (sim OUTRA……) contra o “golpe”, o ex-presidente afirma com todas as letras que assumirá o Ministério da Casa Civil nessa quinta feira. De onde vem toda essa certeza? Mistério….. Vai ser bastante desapontador se ele realmente assumir esse Ministério na quinta, provando assim que manda mesmo no STF. Não sei quanto ao resto do povo, mas seria um tiro de canhão nas minhas esperanças sobre a honestidade e imparcialidade desse tribunal.

error: Conteúdo Protegido!