Lula Indiciado por Propina

lula-presoFinalmente as coisas começam a andar mais rápido! Na tarde dessa quarta feira, a Polícia Federal indiciou o ex-presidente Lula por suspeita de propina – crime de corrupção passiva. Segundo a PF Lula teria usado da influência do mandato para conseguir o pagamento de propina da Odebrecht ao seu sobrinho, Taiguara Rodrigues. A propina teria sido de R$ 20 milhões.

Além de Lula também foram indiciados por lavagem de dinheiro o seu sobrinho, Taiguara, Marcelo Odebrecht e mais sete executivos da Odebrecht, todos pegos na operação Janus.

Lula não se manifestou, mas sua assessoria deu mais uma das desculpas esfarrapadas que o PT e seus membros sempre dão:

A defesa do ex-presidente Lula não teve, ainda, acesso ao documento. O ex-presidente não ocupa cargo público desde 1º de janeiro de 2011, sempre agiu dentro da lei, antes, durante e depois de exercer dois mandatos eleito de presidente da República, tem todas as suas contas e as de seus familiares devassadas e não há nenhum centavo de irregularidade nas contas do ex-presidente. A defesa do ex-presidente vai analisar o indiciamento e considera que o ex-presidente é vítima de uma campanha que visa não a investigar fatos com seriedade, mas sim a gerar manchete difamatórias na imprensa

Lembramos que hoje é quarta feira. Amanhã, quinta feira, termina a proibição de prisões sem flagrante por causa das eleições.

Será que vamos encontrar um molusco no aeroporto?

error: Conteúdo Protegido!