Lula é Réu Pela Quarta Vez!

lula-pode-perder-chance-de-ser-presidente-novamente_809799E vai acumulando… agora foi Teori Zavascki, do STF, que finalmente decidiu sobre o ‘fatiamento’ da maior investigação da Operação Lava Jato no Supremo – aquela que apura a existência de uma organização criminosa.

Rodrigo Janot, procurador geral da República, havia requisitado a Teori que possibilitasse dividir essa investigação – que era grande demais – para que fosse possível investigar e processar mais rapidamente os envolvidos. Teori concordou. Janot também havia pedido para incluir nela o nome do ex-presidente Lula – e Teori também concordou. Teremos agora uma subdivisão de 66 investigados: o inquérito sobre o PP terá 30 investigados; o do PT, 12 investigados, entre eles o ex-presidente Lula; o do PMDB no Senado, 9, e o do PMDB na Câmara, 15.

Na visão de Janot, o fatiamento vai possibilitar uma melhor racionalização das investigações

Com isso, poderá ser atribuída ordenação e organização das ações, melhor controle e percepção da realidade criminosa, melhor avaliação das hipóteses e racionalização dos meios a serem empregados durante os trabalhos.

E isso faz de Lula réu pela quarta vez – dessa vez no STF.

error: Conteúdo Protegido!