Lava Jato: Palocci Continua Preso

palocci-cadeiaApesar de estarmos às vésperas das eleições, quando, em teoria, ninguém pode ser preso a não ser em flagrante, Palocci não tem a sorte de poder desfrutar dessa vantagem. Acontece que o ex-ministro estava em prisão temporária – aquela que só dura por 5 dias – e deixaria a prisão hoje. Porém, o Ministério Público Federal considerou que será necessário manter Palocci e Branislav presos por mais tempo, com o intuito de preservar a lei e a ordem e proteger as investigações.

Como Palocci já está preso, não se trata de uma nova prisão, mas sim de uma mudança de status. Sendo assim, o juiz Sérgio Moro atendeu ao pedido do MPF e converteu ambas as prisões preventivas em temporárias. Prisões temporárias não tem tempo certo para terminar e Palocci ficará, então, à disposição das autoridades.

Afirma Moro no despacho:

Ademais, considerando a causa das prisões preventivas, entre elas a prova, em cognição sumária, de que os investigados Antônio Palocci Filho e Branislav Kontic teriam intermediado o pagamento subreptício de milhões de dólares e de reais para campanhas eleitorais, inclusive para o pagamento de publicitários em conta secreta no exterior, o propósito da lei, de evitar interferência indevida nas eleições e proteger a sua integridade, parece ser mais bem servido com a prisão cautelar do que com a liberdade dos investigados

É Palocci… dançou.

error: Conteúdo Protegido!