José de Abreu Pode Entrar no Ostracismo na Globo

Após os recentes acontecimentos ligados à sua militância pelo PT (que o Cabeça da Jararaca conta em detalhes aqui), José de Abreu está programado para ir ao ar ao vivo no Faustão, nessa tarde de domingo (24/04). Mas ao contrário do que se possa imaginar, a presença do ator no programa não tem como objetivo tentar salvar sua imagem. Bem pelo contrário: a presença foi programada ANTES dos acontecimentos recentes e agora a diretoria do programa está avaliando a possibilidade de “desconvida-lo”, pois teme as repercussões e até mesmo o fato de que poderá ter de ceder direito de resposta se o ator atacar o advogado que agrediu no restaurante em SP ou até mesmo o Ministro Gilmar Mendes, que o está processando criminalmente por calúnia e difamação. Além disso Faustão é um fortísimi crítico contra o Governo e a situação poderá causar uma grande saia justa.

José de Abreu não está em bons lençóis na emissora: or recentes barracos danificaram consideravelmente a sua imagem e não é impensável que, para se desvincular da repercussão negativa, a Globo o coloque na “geladeira” por um bom tempo – ou até opte por uma rescisão de contrato (coisa que já aconteceu antes com outros famosos que “enfiaram o pé na jaca” sem pensar). 

Particularmente sou pela demissão. Não por sua posição política – cada um pensa o que quer, é cachorrinho do PT se quiser – mas pelo péssimo exemplo que dá a seus fãs adultos e crianças. Como pessoa pública, José de Abreu deveria ter a consciência de ajudar a construir um Brasil melhor, com cidadãos politizados, e não um nojento exército de lhamas!

Panelaço nele!

error: Conteúdo Protegido!