Janot Tenta Parar a Lava Jato

Enquanto estamos entretidos observando os procedimentos do impeachment no Senado, nos bastidores as coisas não param de acontecer. Hoje foi o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, que mostrou claramente de que lado está, dando um passo definitivo para tentar brecar a Lava Jato: ele entrou com uma representação junto ao STF requerindo que se proíba as delaçōes premiadas. E não só, argumenta que tudo o que foi dito nelas deve ser excluido dos processos.

Segundo o PGR, a investigação policial deve ser feita “em harmonia com a linhas de pensamento, de elucidação e de estratégia firmadas pelo MP”. Para ele “motivos corporativos” acabaram por atribuir à Polícia Federal funções além da competência de “subsidiar a atuação do Ministério Público”, a quem cabe dirigir a investigação criminal até a denúncia à Justiça ou arquivamento.

É ESCANDALOSO que esse VENDIDO tente brecar a Lava Jato, e será ainda MAIS escandaloso se o STF reconhecer algum mérito que seja nesse pedido. É de conhecimento geral que das delaçōes premiadas foi que surgiram as maiores pistas para captura dos principais suspeitos e inclusive sobre o envolvimento do PT.

O povo NÃO PODE PERMITIR esse abuso contra a atuação da Policia Federal… Nós somos a última linha de defesa da Lava Jato… Fiquemos de olho!

error: Conteúdo Protegido!