Janot Recomenda que Lula Assuma Cargo de Ministro

Totalmente chocante para alguns observadores é a recomendação feita nessa segunda feira pelo Procurador Geral da Republica, Rodrigo Janot, sobre a situação do ex-presidente Lula no Governo. Janot já havia declarado anteriormente que a nomeação de Lula era uma tentativa flagrantemente óbvia de Dilma de proteger o ex-presidente e afastá-lo das mãos de Sergio Moro, dando-lhe foro privilegiado. Tendo em vista essa convicção, seria lógico deduzir que Janot seria contra a nomeação de Lula, mas…

Inquirido pelo Presidente do STF, Ricardo Lewandowski, sobre sua opinião no veredito de Gilmar Mendes, que vetou a posse de Lula, Janot declarou ser privilégio da Presidente escolher seus ministros, contanto que sejam respeitados os meandros da lei, portanto Lula deveria poder tomar posse. Porém, Janot ressalta que houve atitudes não usuais em torno da dita posse, como o tal papel enviado para assinatura, que caracterizam claramente um desvio de finalidade, portanto… defende que, apesar de Ministro, Lula deve continuar sendo julgado por Sergio Moro.

Em teoria, então, se o Molusco Barbudo insistor em aceitar o cargo de Ministro da Casa Civil, seu processo volta imediatamente para as mãos de Moro.

E agora, será mais importante “ajudar o país” ou fugir do Juiz Justiceiro?

E será que dá pra ser Ministro de dentro da prisão?

O parecer de Janot foi enviado a Teori Szavaski, que vai resolver o destino final do processo contra Lula. 

error: Conteúdo Protegido!