Impeachment: Finalmente Dilma é Afastada!

Após quase 20 horas de muito blablabla os srs Senadores da república resolvem ter pena da nossa paciência e votar. E deu o esperado: por um placar de 55 x 22 a PresidAnta Dilma Roussef agora é uma presidente afastada e Michel Temer, presidente em exercício. Lembrando que 55 seria suficiente até mesmo para aprovar o impeachment final. Confira aqui como cada senador votou.

A sessão do senado foi até mais calma do que o esperado, sem chicanas ou escândalos por parte do “jardim da infância” composto pelos senadores da base do Governo e sem mais recursos de CarBozo ao STF. Muito se falou e discutiu, mas tudo dentro do esperado e razoável. Assim como o número de votos.

Durante a manhã, Dilma será notificada sobre seu afastamento e terá a última chance de dar seu showzinho, deixando o Palácio do Planalto e se dirigindo ao Alvorada, acompanhada de aliados (uma pena que parece que Lula a convenceu a não descer a rampa, seria um espetáculo para se guardar na memória…). Além disso ela irá supostamente veicular um comercial que gravou antes da votação no Senado.

Às 16:00 Temer será oficialmente notificado e “tomará posse”, começando então seu mandato “temporário”, iniciando pela avaliação dos estragos deixados pelo furacão Dilma e anunciando seu ministério.

Hoje também Lewandowsky muda-se para a sala designada para ele no Senado e assume a presidência da casa, onde se iniciarã então o julgamento do impeachment definitivo de Dilma.

 

error: Conteúdo Protegido!