Impeachment: Em Desespero, Dilma Recorre ao STF

Estava demorando pra eles tentarem esse recurso: hoje, terça feira, o Advogado Geral da União, José Eduardo CarBozo – ops Cardoso – entrou com um Mandado de Segurança junto ao STF, tentando parar o processo de impeachment.

É de conhecimento geral que Dilma perderá a votação de amanhã por larga margem. Não existe nem chance da PresidAnta escapar do afastamento e, uma vez afastada, do impeachment em si. O Governo e seus cupinchas vem tentando um número infindável de manobras para parar o processo, incluindo a palhaçada de ontem de Waldir Maranhão, que agora pode até ser expulso do próprio partido, mas nada resolveu. O que resta agora é apelar para o judiciário.

Acontece que o Governo não é “dono” de todos os ministros do STF, embora tenha influência sobre alguns. Os processos são distribuídos por sorteio, portanto não existe previsão de quem o receberá.

Resta-nos torcer para que caia nas mãos de alguém como Carmem Lúcia ou Gilmar Mendes, e não nas mãos de, por exemplo, Marco Aurélio Mello, cuja filha ganhou o cargo que ocupa de Dilma.

Como o afastamento de Dilma açontecerá amanhã, há que se esperar que o STF pronuncie-se sobre o caso ainda hoje.

Estamos de olho!

error: Conteúdo Protegido!