Impeachment: Comissão Aprova Relatório

Deu o esperado. Em uma sessão mais curta do que todas as anteriores 3 horas e pouco) a Comissão de Impeachment aprovou por 15 votos a 5 (o presidente da mesa só vota em caso de empate) o Relatório de Antonio Anastasia.

Fácil não foi, claro. A sessão já começou com briga, com Lindbergh Farias levantando falsos testemunhos na internet sobre membros do PSDB e sendo questionado por isso. Lindbergh, aliás, tem sido um destaque negativo em todo o processo de impeachment, agindo como moleque, ofendendo, provocando e hoje até apelando para chorar, tudo na tentativa de procrastinar a inevitável conclusão. Gleisi Hoffman, Vanessa Grazziotin e outros vermelhinhos também tentaram de um tudo – reclamar, bater o pé, tentar invalidar o processo apelando de novo para o nome de Eduardo Cunha – mas nada funcionou. Os líderes orientaram o voto – e nos curtos discursos destaco o do Senador Magno Malta, digno de ser ouvido – e procedeu-se à votação.

Outra derrota estrondosa para Dilma e sua gangue.

Quarta feira tem mais guerra no plenário – mas deve dar o esperado novamente. E daí poderemos finalmente começar o processo de reconstruçào do país. Resta saber quanto estrago a PresidAnta pode fazer ainda nesses últimos dias!

#tchauquerida

error: Conteúdo Protegido!