Impeachment 2: A Missão

download

Hoje, tempos depois de termos feitos os maiores esforços do planeta para tirar aquela carraPaTa que estava grudada na presidência e não largava nunca, o TCU finalmente resolveu julgar as contas de Dilma Roussef – talvez tenha ficado cansado de ser acusado de incomPeTência, porque todos os partidos pegos na Lava Jato “tiveram suas contas aprovadas pelo TCU” e resolveram mostrar serviço.

Por UNANIMIDADE o plenário do TCU encontrou 10 irregularidades das 12 relatadas nas contas da ex-presidente. O relatório inicial apontava 12, mas duas delas foram transformadas em recomendações. Na verdade Dilma saiu ganhando em termos, pois o relatório inicial apontava 23 irregularidades. Sobraram 10.

Agora esse parecer vai para a Comissão Mista de Orçamento, no Congresso. Essa Comissão analisa o caso e emite o seu parecer, que vai, por sua vez, ser analisado pelo plenário.

Fica a pergunta: depois de todo esse processo, quando o plenário finalmente concluir que as contas dela estão todas erradas, podemos reiniciar o processo de impeachment e dessa vez retirar os direitos políticos?

 

error: Conteúdo Protegido!