Hoje tem Panelaço? Tem sim Senhor!

E enquanto o procedimento do impeachment se inicia no Plenário – já que a PresidAnta foi incapaz de evitar isso mesmo esperneando para o STF no último minuto – o Governo procura medidas desesperadas de última hora paravtentar evitar omquecestá pintando ser uma derrota fragorosa no domingona favor do impeachment. 

E a última idéia não me pareçe ser tão boa assim, embora seja com certeza desesperada: a PresidAnta decidiu “sair do exílio” televisivo e fará um pronunciamento em rede nacional hoje, sexta feira, as 20:00.

Segundo a Folha de São Paulo, a idéia foi desenvolvida conjuntamente com Lula, que achou a idéia do pronunciamento televisivo melhor do que a inicial, de gravar uma mensagem para postar nas redes sociais. Dilma deverá discursar contra “o golpe” e pedir “a ajuda da população”, prometendo que se não for deposta vai retomar o diálogo e o crescimento do país.

Muito pouco, muito tarde. Dilma estará falando para ouvidos moucos e panelas. Até o gato mais viralata em cima dos telhados sabe hoje que a PresidAnta não tem base de apoio, poder, credibilidade ou moral para reestruturar nada. 

Lembramos que Dilma parou de fazer pronunciamentos televisivos tempos atrás, pois ninguém prestava atenção, só se divertia batendo panelas. O que veremos hoje será um ato de desespero, um afogado pedindo socorro, uma mulher patética, comandada por um molusco enfado em um hotel de luxo expondo-se ao ridículo em rede nacional.

Precisava isso?

Renuncia Dilma…. Salve a dignidade que ainda lhe resta. Deixe de ser marionete. Você tem um netinho pra dar exemplo.

Seja o que sempre disse que era: uma mulher de coragem. Assuma a derrota.

E nós? Vamos preparar as panelas.

error: Conteúdo Protegido!