Governo Temer: Força no Congresso

Que vaia que nada! O presidente Michel Temer está se provando competente onde realmente importa: no Congresso.download

Em uma quinta feira após o feriado, o Senado registrava a presença de mais de 50 senadores, prontos a votar as emendas fundamentais do Governo Temer, entre elas aquela que reduzia o número de ministérios. Apesar das tentativas de bloqueio e das palhaçadas dos senadores vermelhinhos, os ministérios serão reduzidos por uma votação de 41 a 8.

Em seguida, votou-se a emenda que regulamentava as Parcerias de Investimento, projeto de privatização que aliviará os gastos públicos com estatais e livrará a verba para coisas mais importantes, como educação e saúde. Novamente os vermelhinhos tentaram fazer obstrução, destaques, bla bla bla, mas foi um verdadeiro massacre.

Por último, Renan Calheiros tentou colocar em votação o aumento do judiciário, pauta que não interessa ao Governo Temer, pois como seu piso serve de base para outros cargos, acarretaria em um déficit gigante para os estados. Assim que colocado em pauta pelo presidente do Senado, vários líderes se apresentaram pedindo que a pauta fosse adiada, pois não havia consenso. Depois de vários pedidos com o mesmo teor, Renan acabou concordando.

Resultado – Governo Temer 3 x 0 Vermelhinhos

Se continuar assim temos grandes chances de ter uma melhora significativa no país em um médio prazo – bom trabalho Renan!

error: Conteúdo Protegido!