Fachin se Declara Impedido para Julgar Recurso dos Advogados de Lula

Não é novidade que os advogados do Molusco e a AGU entraram com um pedido no Supremo para o afastamento e a nulidade da decisão do juiz Gilmar Mendes, que ousou contrariar a gangue e dar uma liminar que impede a posse de Lula como Ministro e o manda de volta pros braços de Sergio Moro. Poisé, A gangue da estrela vermelha teve a audácia de peticionar pelo afastamento de um juiz do Supremo, sim!

Os processos são distribuídos por sorteio, e nesse caso esse foi cair nas mãos do juiz Fachin. Passamos o dia todo na expectativa de um veredito do juiz – embora seja um caso raríssimo quando um juiz do Supremo desautoriza o outro – até ele dar uma declaração bem digna agora no final do dia: Fachin declarou-se impedido de julgar o mérito, pois é padrinho da filha de um dos advogados de Lula.

Com essa atitude ética – pelo menos os juízes ainda tem ética – ele determina que o processo seja sorteado novamente, agora com a exclusão dos nomes dele próprio, de Gilmar Mendes e de Lewandowski. Isso – e a própria decisão do novo juiz – pode acontecer ainda hoje.

Estamos de olho!

error: Conteúdo Protegido!