É Ouro pro Teori!

teori_zavascki06

As Olimpiadas estão quase terminando, mas o ouro mais desejado vai vir depois: A prisão e punição adequada das sanguessugas que destruíram nosso país.

Enquanto Sergio Moro pressiona a Polícia Federal para tocar rapidamente para a frente o caso do apartamento e da chácara de Lula, Teori Zavascki finalmente autorizou o inquérito que todos tanto esperávamos: a obstrução de justiça contra Lula e Dilma por terem tentado parar a Lava Jato.

Além de Lula e Dilma, serão também investigados os ex-ministros Aloisio Mercadante e Luis Eduardo Cardozo (nosso velho conhecido CarBozo, advogado da PresidAnta), além do senador cassado Delcídio do Amaral e os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Francisco Falcão e Marcelo Navarro Ribeiro Dantas.

Os indiciados, é claro, negam ter tentado obstruir a operação, mas o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, insiste que mesmo sem o uso das conversas telefônicas entre Lula e Dilma – impedidas de ser usadas por uma decisão de Teori, existe um caso sólido contra todos.

Os advogados de Lula escreveram a seguinte nota sobre o assunto:

O ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva jamais praticou qualquer ato que possa configurar crime de obstrução à Justiça.

Lula não se opõe a qualquer investigação, desde que observado o devido processo legal e as garantias fundamentais.

Se o Procurador Geral da República pretende investigar o ex-Presidente pelo teor de conversas telefônicas interceptadas, deveria, também, por isonomia, tomar providências em relação à atuação do Juiz da Lava Jato que deu publicidade a essas interceptações — já que a lei considera, em tese,  criminosa essa conduta.

Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira

 

Vamo que vamo, que as melhores medalhas de ouro ainda estão por vir, e vão pertencer ao STF e ao juiz Sérgio Moro!!!

error: Conteúdo Protegido!