Dilma Pede Ajuda Externa Contra o “Golpe”

E a gente achava que ela estava se comportando.

Em seu pronunciamento na ONU, Dilma – talvez aconselhada por membros da equipe, talvez respondendo às fortes reaçōes ee membros do STF aos boatos de que falaria em “golpe” lá – comportou-se. Ganhou até elogios por ter agido como uma verdadeira chefe de Estado, sem fazer teorias da conspiração nem choradeiras por causa do impeachment.

Mas era esperar demais – nós até já sabíamos.

Essa tarde a PresidAnta fez um pronunciamento para jornalistas estrangeiros (diferente da ONU, onde o que você diz tem que provar, nesse tipo de pronunciamento você pode falar a asneira que quiser e não precisa provar nada…) e meteu o pé na jaca: disse que se o impeachment ocorrer vai invocar a “cláusula democrática” do Mercosul – a mesma usada quando do impeachment do presidente Fernando Lugo, do Paraguai, em 2002 e que prevê vários tipos de punição em caso de ruptura ou ameaça de ruptura da ordem democrática, de uma violação da ordem constitucional ou de qualquer situação que ponha em risco o legítimo exercício do poder e a vigência dos valores e princípios democráticos. Dependendo da gravidade do caso, as punições podem incluir a suspensão do país no bloco econômico, com fechamento total ou parcial das fronteiras terrestres para limitar o comércio, o tráfego aéreo e marítimo, as comunicações e o fornecimento de energia, serviços e abastecimento.

Dilma também evocou a ajuda da Unasul, pedindo que eles olhem e avaliem o processo de afastamento. Isso tudo sempre esbravejando contra “o golpe”, mostrando – como se já não soubessemos – o quão totalmente inadequada e mal preparada ela é para o cargo que ocupa.

Esse papelão dessa que se diz nossa PresidentA vem para provar duas coisas: 

  1. Dilma NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA O PAÍS. Quer mesmo é salvar a própria pele e permanecer no Poder – até porque se perder a imunidade de Presidente nesse momento pode até ir pra cadeia!
  2. Quem é partidário do “quanto pior melhor” é a senhora PresidAnta. Pois se desse certo o golpe dela (ISSO sim é golpe) de acarretar sançōes do Mercosul sobre o Brasil, as dificuldades no país triplicariam, tornando quase impossível o sucesso de um eventual Governo Temer
Mas senhora PresidAnta, escreva o que dizemos: NÃO ADIANTA ESPERNEAR. Ninguém vai intervir no devido processo democrático de um país soberano para salvar sua pele. A senhora está perdida e ainda vamos vê-la onde merece estar: atrás das grades.
 
Falta pouco. Só resta saber quanto estrago ela ainda pode fazer antes de ser definitivamente defenestrada do Palácio do Planalto. 
 
Corre com esse processo Renan, antes que não sobre Brasil pra salvar.

error: Conteúdo Protegido!