Dilma Aumenta Bolsa Familia

E ela segue firme em seu propósito de deixar a situação o mais complicada possível para Temer. Em evento organizado pelas centrais sindicais em São Paulo, na Zona Norte, Dilma e Lula foram chamados para discursar. Dilma anunciou então um “pacote de bondades” para o povo, entre elas o aumento de 9% no Bolsa Familia, mais 25 mil moradias para o Minha Casa Minha Vida e a prorrogação dos contratos do Mais Médicos or três anos (mais três anos de Cuba mamando nas tetas do Brasil).

Além disso Dilma também anunciou uma correção de 5% do imposto de renda para 2017 e uma proposta de ampliação em 20 dias da licença paternidade. Obviamente ela também criticou o processo de impeachment (que continua chamando de “golpe”) e a oposição.

Vale lembrar que Dilma já havia sido avisada que não havia verba para gastar e ainda assim está esbanjando o que não tem, procurando conseguir o apoio popular. Vale lembrar também que o reajusto do Bolsa Familia já havia sido anunciado como uma das primeiras medidas a ser tomadas em um possível governo Temer. Dilma jura que não foi por isso que resolveu fazê-lo: “Essa proposta não nasceu hoje, ela estava prevista desde quando nós enviamos em agosto de 2015 o orçamento para o Congresso. Essa proposta foi aprovada pelo Congresso e diante do quadro atual nós tomamos medidas que garantem um aumento na receita desse ano e nos próximos para viabilizar esse aumento do Bolsa Família.”, disse ela.

Em tempo: na última hora Lula decidiu não ir discursar alegando “motivos de saúde” (rouquidão). Seria isso um primeiro sinal do esperado distanciamento de Lula de uma Dilma praticamente derrotada, para garantir que ele tenha chances em uma possível eleição em 2018?

 

error: Conteúdo Protegido!