Dá-lhe Teori! Lula Fica Com Moro!

teorixmoroLula foi mais uma vez ‘atrapalhado’ por Teori Zavascki. Teori emitiu hoje uma decisão que nega o pedido dos advogados que Lula. Eles questionavam a atuação de Sérgio Moro e pediam que três dos inquéritos que estão no momento em Curitiba fossem suspensos e enviados ao Supremo.

Teori ressalta em sua decisão – que tem sete páginas – que Lula e seus advogados insistem em tentar dar contornos de ilegalidade às ações de Sérgio Moro e que isso não procede. Ele também afirma que o STF tem amplo conhecimento de tudo que transpira dentro das investigações da Lava Jato. Em vários momentos do parecer Teori ressalta a confiabilidade e correção das atitudes do juiz Sérgio Moro.

Não prospera a insurgência. Na decisão ora questionada, o magistrado de primeiro grau não admitiu as exceções de incompetência opostas pelo reclamante, sob o fundamento de que, ‘antes do oferecimento da denúncia, não se tem o objeto da imputação que é exatamente o que definirá a competência do juízo’. (…) Com se vê, aquela autoridade não emitiu qualquer juízo acerca da tipificação penal das condutas que seguem em investigação nos procedimentos objeto desta reclamação, não sendo suficiente, para justificar a viabilidade da ação constitucional

De fato, em análise do ato reclamado, conclui-se que, apesar de os fatos investigados no Supremo Tribunal Federal, no âmbito do Inq 3.989, possuírem correlação com aqueles que são objeto de investigação perante a 13ª Vara Federal de Curitiba, não houve demonstração da usurpação, pela autoridade reclamada, da competência desta Corte, tendo em vista que agiu conforme expressamente autorizado

Não adianta Lula… seu destino está mesmo nas mãos de Moro… e todos nós esperamos ansiosamente para ver o Molusco atrás das grades… de preferência com a companhia da PresidAnta.

Campanha #NatalSemLula!

error: Conteúdo Protegido!