Criança Feliz e Primeira Dama Efetiva

30017818232_27b3d3c6b3_o

O melhor cabo eleitoral de Michel Temer – e uma das suas poucas esperanças de subir em popularidade, sendo que 99% das medidas que tomará não serão populistas ou paternalistas – é sua esposa, Marcela Temer.

Criticada pelas ‘feministas’ por ter sido chamada de ‘Bela, Recatada e do Lar’, a primeira dama não hesitou em assumir a liderança de um dos projetos menos conhecidos do novo governo, o Criança Feliz, direcionado à primeira infância, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS) e com um aporte inicial de R$ 300 milhões. A idéia é prover ajuda a crianças de até 3 anos pertencentes a famílias assistidas pelo Bolsa Família. A ajuda não é monetária, mas sim na forma de visitas semanais de especialistas na residência das famílias atendidas. A idéia por trás do projeto é diminuir os índices de mortalidade infantil. Os especialistas irão orientar os pais das crianças sobre itens que parecem óbvios mas nem sempre são, desde escovação dos dentes até a importância das vacinas.

A adesão ao programa é voluntária, cada município pode optar ou não por segui-lo. Segundo informações, nove estados (Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo) e 95 localidades devem aderir. E burro de quem recusar. Ao contrário do muito que se fala por aí, nosso povo não precisa que o governo dê apenas dinheiro, precisa de educação e o Criança Feliz contribui para a educação dos pais.

Marcela Temer não receberá salário por seu trabalho como embaixadora do projeto, considerando que é apenas parte do trabalho de uma primeira dama atuante – coisa que não existia no Brasil desde Ruth Cardoso.

Quem ajuda aos outros, muda a história de vida. Por isso, fico feliz em colaborar em causas sociais do país. Cada brasileiro, desde a gestação, importa para o desenvolvimento do Brasil. Nossas responsabilidades aumentam a cada dia, e os desafios também. Meu trabalho será voluntário, para mobilizar e sensibilizar a sociedade em torno de ações para melhoria na vida das pessoas.

Digam as feministas o que disserem, critiquem os críticos o que criticarem, Marcela Temer está sendo a perfeita primeira dama – bela, recatada e ativa.

 

error: Conteúdo Protegido!