Ciclovia Desaba no Rio e Mata 2

O Rio está em festa esse ano, ano dos Jogos Olímpicos. Hoje a Tocha Olímpica foi acesa e começou seu movimento pelo mundo em direção à Cidade Maravilhosa. Será uma lindíssima solemidade de recepçào e o evento será único – contanto que não tenha que passar pela ciclovia.

Sim, porque a ciclovia Tim Maia, novinha em folha, pelo jeito não tem padrão olímpico de qualidade. Construída em janeiro custando 45 milhōes de reais – que agora estão fazendo falta pra pagar os aposentados, como todos sabemos – a ciclovia parece ter “algum probleminha”, pois um trecho de 50 metros em São Conrado simplesmente não aguentou a força das ondas e desabou.

Desabou assim, sem mais nem menos. Novinha em folha, recém construída. Cara. Moderna.

Caiu.

E matou duas pessoas.

Segundo testemunhas, uma onda atingiu o trecho da ciclovia e essa simplesmente caiu. 

Certo, foi uma onda forte. Tanto que quebrou o parabrisas de um ônibus. Mas estamos falando aqui de um projeto de concreto sólido, arquitetura moderna, teoricamente feito com os melhores materiais. A onda veio e ela caiu.

Assim, sem mais nem menos.

E agora, gente? De quem é a culpa? O que aconteceu? Por que caiu? Será que o resto da estrutura que foi construída para as Olimpíadas no Rio é tão “boa” quanto essa ciclovia?

Perguntas sobram. Respostas até agora, nada. Fala-se em uma “falha de projeto”.

O secretário Executivo de Governo do Rio garante que não há perigo de novos desabamentos, mas a ciclovia segue interditada. O Corpo de Bombeiros segue em busca de novas vítimas. 

E a única certeza que temos no momento é que dois homens que praticavam esporte não voltarão pra casa hoje.

error: Conteúdo Protegido!