Balanço Geral

E após mais um dia e noite movimentados, enquanto cidadãos ainda se manifestam nas grandes cidades como São Paulo, vamos fazer o balanço geral.

O dia começou, como esperado, com o anúncio de que o Molusco ex-presidente estaria assumindo não uma secretaria ou ministério qualquer, mas sim a Casa Civil (ele até agora jura que só vai usar emprestada, mas a casa continua sendo do Jacques Wagner viu!). As reações foram rápidas. O PRB deixou a base de apoio do governo e colocou à disposição o Ministério do Esporte. Os petistas estavam eufóricos e chamavam Lula de O Ministro da Esperança. O Governo mandou a Dilmandona fazer um pronunciamento sobre o novo Ministro e se preparou pra aguentar a revolta do povo por uns 3 dias e depois tocar pra frente. Molusco voltou pra SP (naquele jatinho que ninguém sabe de quem é e que carrega ele por aí…), Jacques Wagner foi pra Bahia e Dilmandona estava se preparando pra um passeiozinho de bicicleta. O STF estava lá votando os trâmites de impeachment, quase terminando, quando…

O juiz Sergio Moro provou que não estava impotente na história toda e mandou um “foro privilegiado my a**”

Sergio Moro, o Superman brasileiro, simplesmente derrubou o segredo de justiça da Operação Lava Jato. Com isso, todos os trâmites do processo foram abertos ao público, e isso inclui um número de gravações do ex-presidente Molusco, investigado no processo. Entre essas gravações, a primeira é a mais chocante. A escuta gravou uma conversa de Lula com Dilma nessa manhã, antes de ele ser anunciado como Ministro – portanto antes de ter foro privilegiado. A escuta, totalmente legal e autorizada pela Justiça Federal, a despeito do que o povo da Estrela Vermelha berra por aí, mostra nossa honrada Presidanta informando o Molusco de que estaria enviando a ele o Termo de Posse que o caracteriza como Ministro e o alertando para “usar só se necessário”, em uma clara tentativa de Obstrução de Justiça e deixando bem claro que o Ministério de Lula foi exatamente para evitar que ele caísse nas mãos de Moro.

O povo então resolveu se manifestar e em várias cidades e no Distrito Federal formam-se multidões pedindo a renúncia/impeachment de Dilma e a remoção de Lula do Ministério.

Mais gravações reveladas da Lava Jato mostram claramente outras tentativas de Lula de obstruir a operação e inclusive fazendo alusão a políticos e Ministros do Supremo. Também mostram o desrespeito e desconsideração do Molusco para com o STF, o parlamento e outras instituições (ele os chama de inefetivos e acovardados, entre coisas piores e termos mais chulos), isso por parte do homem que é hoje detentor do segundo cargo mais importante do país.

A Folha disponibiliza aqui as integras dos áudios.

Passa da meia noite e o povo ainda está nas ruas. A posse do Molusco, apesar de publicada em uma edição extra do Diário Oficial hoje, será feita em uma cerimônia amanhã – se o Governo tiver coragem de ir em frente com isso após os acontecimentos de hoje, se o STF não tomar uma atitude, se a Dilmandona conseguir entrar no Planalto, se o povo deixar…. Tantos se…

É esperar pra ver. E nos prepararmos para um novo dia movimentado.

#vemprarua Brasil. Mostra tua maturidade política sem violência, sem raiva, mas clamando por justiça. Somente a justiça, a verdade e a ética podem libertar nosso país!

 

error: Conteúdo Protegido!